Divulgado o Calendário CPA 2015

Saíram as datas do CPA-Supletivo 2015. Fiquem ligados:

calendario-cpa-2015

Datas de inscrição e marcação do CPA-Supletivo 2015.

92 pensamentos sobre “Divulgado o Calendário CPA 2015

  1. Ola, alguém sabe dizer se as provas do ensino medio sao difícil? Sao muitas questões objetivas? Quero muito fazer essas provas para pode conseguir o certificado do segundo grau alguém pode me ajudar?

    • Também n estou consegindo, estou tentando desde 7 horas e quando coloco meu cpf e a senha só da erro do servidor de autenticação, passei por esse mesmo problema no mês passado. Não sei mais Oque fazer ):

  2. Vamos la pessoal na secretaria de educação fazer denuncia e reclamar pelos nossos direitos…pq os cursos particulares tem suas vagas garantidas no cpa???????????????????

  3. Quem não conseguiu fazer as inscrições pode ter certeza que nao vão conseguir mês que vem também….sabe pq??? O engraçado é que os cursinhos preparatórios todos estão com suas matriculas garantidas estranho nao é mesmo????? O que me dizem disso??

  4. Boa tarde, eu sou do interior, gostaria de saber como funciona o CPA on-line, eu terei que mim deslocar da minha cidade para fazer alguma prova presencial ou não? obrigado, aguardo resposta.

  5. Olá gostaria de saber como entrar em contato com vcs, pois desde novembro tento ligar no numero fixo mas chama e não atende. Gostaria de matricular meu filho, mas queria obter algumas informações..

  6. Do que adianta fazer cadastro oline se agente não consegue agendar pelo Cpa oline . Consegui cadastrar meu filho estou tentando do dia 03/11/2015 ate hoje 05/11/2015 ,quando tento agendar costa usuário inválido ou senha invalida , só que eu me senti fico de que esta tudo certo .Depois de várias tentativas não consigo cadastrar , o que fazer nesse caso?

    • Maria Cristina Correia você colocou o CPF e a senhas no local correto? também tive essa dificuldade mais alguém me ajudou e vi que não era o nome que eu deveria colocar e sim o CPF na primeira linha na segunda linha onde tem senha a senha que pôs no cadastro. Não é difícil vale apena! Mais agora que já passou os dias do agendamento creio que este mês de Dezembro não ira poder mais agendar, mais procure se informar talvez possa. Espero ter ajudado.

    • Noça muito tenso , deveria ter muito mais vagas, porque hotem meu PC travou e não pude me cadastra e hoje bem cedo não tinha mais vagas.
      Vamos la pessoal quem acha que deve ter mais vagas comenta , compartilha vamos ficar de braços cruzados??Agora mesmo to online esperando uma desistência para ver se eu consigo alguma coisa.

      • gente iria abria as inscrição hoje tentei agora não consegui em nenhuma unidade,acho que deviam colcar mas vagas por ta dificil demais!

  7. BOA NOITE!

    ESTOU CURSANDO O 1º ANO DO ENSIINO MÉDIO E MATRICULADO EM UMA INSTITUIÇÃO. GOSTARIA DE FAZER O CPA. EM QUANTO TEMPO EU CONCLUO O ENSINO MÉDIO? QUAMMTAS DISCIPLINAS TEREI QUE FAZER PPARA CONCLUIR ? E EM QUANTO TEMPO? MESMO MATRICULADO E ESTUDANDO, PODEREI FAZER O CPA?
    NO AGUARDO
    ATT: MAX SANTA RITTA TELES

  8. Eh o seguinte vou fazer Cpa pra concluir o ensino Fundamental. caso eu passe e retire o certificado poderei estudar em qualquer Colégio no Eja? Tive uma informação do Cap ” Centro de Apoio Pedagógico” que poderei sim, mas como poderei me Matricular se deve apresentar não só o certificado de conclusão como também histórico escolar ou Transferência. como vou me matricular?

  9. olá!
    gostaria de saber se é grande o numero de aprovados no cpa…?
    qual o nível de dificuldade?
    quais matérias as pessoas tem mais dificuldade?
    é realmente possível concluir o ensino médio em apenas 3 meses?
    bem no site do sigacpa e no portal, tem a lista de assuntos que caem nas provas, mas ainda assim ha uma grande dificuldade para estudar. porque os assuntos sao muitos; nao sabemos ao certo quais realmente vão cair na prova (independente da matéria); e os comentários não são suficientes para tirar nossas duvidas ( justamente por isso estou aqui). preciso urgente terminar o ensino médio, pois, tenho 18 anos, moro sozinho, e não tenho como conciliar trabalho e colégio; e algumas empresas não aceitam funcionário sem conclusão no ensino médio.
    desde já agradeço!!

  10. Itamar Boa noite , eu ja sou escrito no cpa , mais não estou conseguindo agendar , ha meses , preciso de orienteção . Grato.

  11. Boa ja sou escrito mais não conseguindo agendar ,ha meses que estou tentando e não consigo , gostaria que Srs min ajudem . obrigado . Eu trabalho e preciso concluir essas materias que falta.

    • Também estou com esse problema , não sei a quem recorrer caso alguém saiba de algum endereço ou numero do órgão responsável eu agradeço!!!
      Estou muito desanimado por esse problema me ajudem!!

  12. Nao conseguir fazer o agendamento pelo site nos dias 1,2 e 3/06 das provas, como tambem fui pessoalmente no dia 09/06 e nao conseguir, o calendario diz que presencial e de 08 a 12/06, como isso é possivel se o site estava dando erro o tempo todo, impossibilitando o agendamento nos dias acima citados. Fiquei muito prejudicado com essa situaçao, porque falta poucas disciplinas para a conclusao, o que aconteceria agora, caso a pagina do site tivesse funcionando.

  13. Eu era cadastrada no site antigo do cpa,mas não cheguei a agendar nenhuma prova,me cadastrei novamente neste novo e não consigo acessar para agendar,só da erro.
    O que será??

  14. Olar boa tarde, bem meu caso é semelhantes aos do pessoal ai, já estou a três meses tentando me escrever, ficando até mais tarde esperando o horario, mais sempre diz que não ha mais vagas, o que vcs podem me orientar. att Marcelo.

  15. Bom dia , já sou cadastrada e não consigo fazer meu agendamento, toda vez que tento aparece uma msg dizendo que não ha vaga para a instituição escolhida, o que devo fazer pois já estou tentando a dois meses e nada .

    No aguardo.

  16. Já sou inscrita e realizei algumas prova ainda no sistema de marcação antigo. Agora cadastrei meu cpf e sempre que vou tentar a marcação online não consigo acessar , já pedi a troca de senha e sempre ocorre erro, tento fazer um novo cadastro e diz q meu cpf já esta cadastrado. Ainda existe a a opção da marcação presencial sem precisar marcar online?

  17. Tenho uma duvida, conseguir agenda minha inscrição em SALVADOR, moro em FEIRA DE SANTANA, O comprovante endereço serve o de FEIRA Ou tem q ser de salvador ?

    • oi como você conseguiu agendar ?
      a parti que que horas do dia na inscrição tem que tentar,porque eu tentei mês passado desde as 00:00 e dizia que ja tava encerrado ..

    • Bom dia, no momento que você agenda seu atendimento pelo site na hora tem uma opção para imprimir o comprovante, ele é necessário pois precisa ser levado junto com os documentos

  18. Olá!
    Gostaria de saber meus filhos estão matriculados no E.J.A em Porto Seguro Ba precisa de algum documento da escola para que seja feita a inscrição no CPA?
    E outra coisa minha filha completará 15 anos no dia 20 de maio desse ano, ela pode se inscrever?

  19. Boa noite!
    Tenho uma dúvida sobre o Cpa, no caso, se eu me matricular num colégio estadual, eu deixo de ter o direito de concluir pelo Cpa? Queria fazer o Cpa, mas queria me matricular num colégio estadual, para garantir, caso ocorra alguma eventualidade. Enfim… Posso fazer o Cpa estando matriculado em uma escola?

    Outra coisa… Existe algum site com modelos de provas anteriores?

    Obrigado!!

    • Olá João! Mesmo você matriculado pode fazer o CPA, observando as regras de ter 15 anos para ensino fundamental e 18 para ensino médio. Caso você seja aprovado no CPA, poderá solicitar o seu certificado e apresentar a escola que esteja matriculado dando baixa na mesma.

Gostou dessa informação? Está com alguma dúvida? Deixe sua mensagem. Faremos o possível para responder seu comentário o mais breve possível, por isso, não esqueça de voltar para conferir sua resposta.

