Maioria dos estudantes de Salvador têm habito de ler, aponta pesquisa

A participação dos pais nos estudos melhora o nível de leitura dos filhos. É o que diz uma pesquisa realizada com 2.500 alunos de escolas particulares de Salvador.

O estudo mostrou ainda que mais da metade (54%) dos alunos de Salvador dizem que os pais cobram a realização das tarefas de casas e 66% que os pais estimulam na preparação para as provas.

salvador_reforçoescolar

 

“O filho segue o exemplo dos pais. Se temos o hábito de ler, eles vão aprender isso”, comentou a comerciante Raquel Brito, 38, mãe de um estudante do Colégio Anchieta, na reportagem publicada pelo jornal A Tarde sobre a pesquisa.

O envolvimento dos pais nessa fase escolar é essencial para o desenvolvimento do aluno, mas muitas famílias, quando o filho começa a ter problemas na escola não sabem por onde começar esse diálogo.

Aqui no CAP, os pais podem optar pelo serviço de Acompanhamento Pedagógico, quando profissionais da área fazem uma avaliação das dificuldades do aluno e apresentam para os pais um plano de estudos. Se quiser saber mais, entre em contato.

Anúncios

Gostou dessa informação? Está com alguma dúvida? Deixe sua mensagem. Faremos o possível para responder seu comentário o mais breve possível, por isso, não esqueça de voltar para conferir sua resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s